quarta-feira, 25 de junho de 2008

A força da rede brazuca

Um novo objeto de pesquisa do IBOPE é o uso de redes sociais no Brasil. O levantamento trará analises sobre o impacto das redes sociais brasileiras na construção, sustentação e até mesmo destruição de marca e reputação das organizações.

Entre os primeiros resultados deste primeiro levantamento, o IBOPE/NetRatings mostra que caso as montadoras decidissem realizar uma grande campanha para impulsionar o consumo de automóveis e, para isso, utilizassem seus sites oficiais, elas falariam para cerca de dois milhões de pessoas duplicadas em um mês.

Caso os membros das comunidades relacionadas às marcas de veículos decidissem fazer uma campanha a favor ou contra o consumo de veículos, atingiriam um bilhão de pessoas duplicadas, ou, 49.900% mais impactos possíveis do que as montadoras. Cerca de 90% do total de usuários que acessam a internet mensalmente usam as redes sociais.

Em maio de 2008, 18,5 milhões de pessoas navegaram em sites relacionados a comunidades no Brasil. Se levarmos em consideração os videologs e fotologs esse valor salta para 20,6 milhões de brasileiros. O Brasil é considerado um dos países que mais fazem uso das redes sociais.

Para saber mais sobre essa pesquisa Clique aqui

Nenhum comentário: