quarta-feira, 2 de abril de 2008

A mídia dos tempos pós-modernos

A internet vem sendo considerada a principal mídia da atualidade. Segundo a IBM, o tempo gasto pelos indivíduos no teclado é superior ao tempo gasto diante da TV. É sem dúvida, a mídia que oferece mais possibilidades. É o meio, por excelência, multimídia.

Além disso, é ao mesmo tempo, um meio de comunicação e informação. Alguém ainda consegue imaginar a vida sem a internet? Tudo ficaria extremamente díficil de ser pesquisado e nos sentiríamos mal informados, mais isolados, e mais solitários também, pois quantos amigos só conversamos diariamente através de e-mails e msn?

Para as empresas a internet vem se tornando um canal prioritário para o contato e o relacionamento com o cliente. É o caso da OMO, que publicou um anúncio de página inteira na revista Veja para divulgar o Fórum OMO- A infância na visão global das mães, em seu site na web. (http://www.omo.com.br/)

A empresa que costuma usar crianças em seus comerciais televisivos, levou todo um mundo infantil ao site, com dicas de brincadeiras e até ensinando a fazer tintas à base de sabão em pó! Esse projeto publicitário engloba três mídias diferentes, e sempre buscando relacionar uma mídia à outra. No site há vídeos que mostram quais serão os novos comerciais na TV.

Em minha opinião essa tática combina perfeitamente com o jornalismo, pois a web, apesar de todas as suas facilidades, é um mar de informações, e com isso, a que pretendemos divulgar pode se perdida. A empresa jornalística que souber fazer um "diálogo" inteligente entre os diversos tipos de mídia, sem dúvida, se tornará mais atraente.

Nenhum comentário: