domingo, 27 de abril de 2008

Cuidando da imagem política virtual


Vista como inofensiva e considerada uma imprensa paralela de pouca importância, a internet passou a chamar a atenção e a tirar o sono até mesmo de governantes.

Na França, Nicolas Princen, um jovem de 24 anos, foi contratado pelo presidente Nicolas Sarkozy para fazer uma compilação de tudo o que é publicado pelo presidente e sua esposa.

A preocupação de Sarkozy se deu em função da distribuição de vídeos na web, no qual ele aparece insultando um transeunte, e um outro no qual o presidente surge bêbado em uma coletiva de imprensa na Cúpula do G8.

Hoje Nicolas Princen se tornou um dos principais alvos de caricatura na internet, mas além das piadas, virou também motivo de preocupação na comunidade virtual.

Blogueiros e jornalistas temem que esse seja o começo de um endurecimento por parte das autoridades em relação à rede.

No Brasil durante a última eleição correram rumores de que Lula estaria dando atenção especial ao que era comentado sobre seu governo, tornando-se mais flexível de acordo com sua popularidade na internet.

Mesmo com a aparente dispersão dos conteúdos na web, foi verificado que o que é dito na internet é mais importante do que se pensava, e essa tendência parece se tornar cada vez mais evidente.

Para mais informações sobre o caso Nicolas Princen, acesse o link:

http://afp.google.com/article/ALeqM5inXOLbqugHM-2bvCt8h6VP_JtsbA

Nenhum comentário: