domingo, 18 de maio de 2008

Publicidade online ganha força

Mesmo com uma participação ainda pequena em relação ao tamanho do público, a publicidade no meio virtual vem crescendo. Segundo estudos realizados e publicados no projeto Inter-Meios (www.projetointermeios.com.br), a publicidade na internet, começou o ano de 2008 representando 2,8% do bolo publicitário brasileiro.

Em 2007, a publicidade online cresceu 45,7%, o maior percentual entre todas as mídias. De acordo com a pesquisa do Inter-Meios, entre o período de 2006 a 2007, o volume total de investimento em publicidade, considerando todas as mídias, cresceu de R$ 23.924 milhões para R$ 26.072 milhões.

As mídias que apresentaram maior crescimento em volume de investimento foram: internet (+45,76%), cinema (+23,13%), TV por assinatura (+20,65%), e jornal (+15,22%).

Uma das maiores quedas em volume de investimentos ficaram com os Guias e Listas, que perderam 13,28% nesse período, o que foi considerado como uma consequência direta do crescimento da internet com seus sites de busca.

Considerando que no Brasil apenas 10% da população é de usuários efetivos, com o aquecimento das vendas de computadores (que vêm se tornando cada vez mais baratos), o crescimento em publicitadade nesse meio, poderá ser exponencial nos próximos anos.

Nenhum comentário: